FLORESTA

Sendo Portugal e o Grupo Amorim líder mundial da cortiça, a família Amorim gere áreas de floresta e montado de sobro superiores a 12.000 hectares.

Actualmente o Grupo Américo Amorim desenvolve também projectos em Moçambique e Brasil.

No Alentejo detém maioritariamente de áreas de montado de sobro, complementadas com zonas de azinho, olival e outras culturas arvenses tanto de sequeiro como de regadio.

A sustentabilidade do futuro da cortiça é um imperativo para o desenvolvimento florestal, nessa medida na última década plantámos mais de 1 milhão de sobreiros.

Associado a este ecossistema único, é desenvolvida a actividade cinegética, em coutadas com caça maior e menor, dotadas de grande diversidade de animais.

A proximidade das águas da Barragem do Alqueva permite áreas de pastagem natural reservadas à exploração pecuária bovina.

No Douro, o grupo é detentor da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, fundada em 1764 sendo uma das mais antigas da região demarcada. Desenvolve as actividades turística (Hotel Rural), vitivinícola e agrícola.

A Agricultura é a mais recente aposta de investimento em Moçambique, na região da Zambézia. O projecto tem um horizonte, a prazo, de exploração de cerca de 19.000 hectares de terra, com várias culturas, especialmente a cultura da soja, mas também o arroz e o feijão.

No Brasil, na região da Bahia, no terreno de Maraú existe um extenso coqueiral com cerca de 120.000 coqueiros.